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Sex 21 Out 2016 - 12:11 por Dorian Havilliard


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Sistema de Captura


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Mensagem por Dorian Havilliard em Sex 21 Out 2016 - 12:11

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Registrado em : 12/12/2015

Ocupação Indefinida

O Saizoku utiliza um sistema de captura que em algumas situações diferencia-se em muito dos demais RPG Pokémon, e até mesmo de muitos jogos da franquia, tornando-se fiel ao anime. Este tópico estará explicando detalhadamente como funciona o sistema de captura a todos aqueles que usufruem do mesmo.

Possuímos um total de dois métodos de captura, sendo estes selecionados de forma randômica pelo narrador da jornada. Tais métodos solicitam certa adaptabilidade por parte dos usuários, sendo estes Modo de Batalha e Modo de Interação.

Captura — Modo de Batalha: O modo de batalha se caracteriza por ser baseado unicamente em batalhas Pokémon, sendo aqueles que são encontrados nas rotas e demais localidades. As batalhas são feitas via turnos, assim como qualquer batalha rotineira que o membro venha a desempenhar em sua estadia no RPG.

Este modo é o mais comum de ser determinado pelo narrador, tendo cerca de 80% de chances de ser definido através de um lançamento de dados. Além disto, o usuário contém a mesma taxa de chances de não conseguir fugir do combate por mera espontânea vontade, algo que também será definido a partir do lançamento de dados.

Para que o Pokémon seja capturado, é necessário que o usuário limite seu HP a uma quantia especifica de seu total, assim aumentando as chances de captura. Tal setor adere diretamente ao sistema “Chances de Captura”, sendo influenciado diretamente pela Pokeball utilizada pelo usuário.

Captura — Modo de Interação: O modo de interação funciona de forma oposta ao modo de batalha. Este é baseado totalmente em uma interação Role Play que o membro deve possuir com o Pokémon encontrado e seguindo de acordo não apenas com a rota, mas possivelmente a cidade que ele o encontrou, sendo uma escolha definida totalmente pelo narrador da mesma.

Este modo é o mais raro e especifico de ser determinado, tendo cerca de 20% de chances de ser definido através de um lançamento de dados. Por sua vez, se o usuário assim desejar o mesmo também conterá 20% de chances de recusa ao tentar ignorar o modo interação, tendo ao todo 80% de chances de fugir daquele Role Play, caso assim deseje.

O modo interação funciona assim como as clássicas capturas protagonizadas por Ash Ketchum na animação de Pokémon, na qual o mesmo encontra Pokémon com dificuldades e após auxilia-lo, estes optam por acompanha-lo em sua jornada. Desta forma, ao menos que o usuário opte por isso, não é preciso que ele efetue qualquer batalha com o Pokémon selvagem encontrado, além de que as chances de captura do mesmo sempre serão de 100% independente da Pokeball utilizada.


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